2022 - O FIM DO CANAL GIBI'S ANIMATION GBA
Atualização | |
Data: | 2022-08-27 |
Horário: | 5:45:21 AM |
PESSOAL, LAMENTO LHES INFORMAR QUE O NOSSO CANAL CHEGOU AO SEU FIM!
Pessoal, a GIBI'S ANIMATION já recebiu a notificação final do YouTube (obviamente reclamação procede da parte de Mythos Editora), a conta será encerrada em 2 de setembro de 2022. Ou seja, o canal sairá do ar nessa data. Meus agradecimentos a todos que sempre nos acompanharam.
Mas os canais secundários continuarão ativos. Ademais, nos acompanhem no VK e no Telegram.
Porém, antes da despedida, permitam-me lhes falar um pouco mais, pois desejo compartilhar com vocês um assunto bem interessante. Bem, pessoal, quem conhece o trabalho da Gibi's Animation sabe que apesar do projeto Tex Animado ser bem antigo, foi somente em 2018 que surgiu o primeiro canal, que foi um sucesso. Logo estava com mais de doze mil inscritos e quase três milhões de visualizações, com fãs que iam do Japão à Europa e Estados Unidos.
GIBI'S ANIMATION Versus MYTHOS EDITORA - ATÉ ONDE VAI ESSA GUERRA? NO FIM DA HISTÓRIA, QUEM VAI LEVAR A MELHOR? QUEM RECEBE MAIS APOIO POPULAR? DEPOIS DE DUAS QUEDAS, TERÁ A GIBI'S ANIMATION FORÇAS PARA SE REERGUER? |
O canal não pôde crescer mais por conta das sanções impostas por conta de problemas com os direitos autorais referentes ao personagem Tex Willer.
Bom, o fato é que no final do ano de 2020, o canal foi aniquilado.
O interessante é que logo depois que o canal Tex Gibi's Aniamtion foi derrubado, a editora Mythos criou o seu canal.
A pergunta que fica é: por que demoraram tanto para criar um canal no YouTube? Será porque a mente de seus dirigentes ainda se encontra no passado?
Será que não entenderam que já estamos no futuro e que há muito já deviam ter um canal no YouTube? De qualquer forma, é óbvio que o negócio deles na
plataforma não é voltado para animação de gibis, até porque assim como nós, eles não tem autorização para isso.
Mas esse vídeo não para ficar criticando a Mythos e o que ela é ou deixa de ser.
Quero mostrar para vocês os números da aceitação do canal informativo da Mythos em relação ao nosso canal de animação.
Bom, pra começo de conversa, quando o primeiro canal Gibis Animation caíu em 2020, apesar de não receber mais conteúdos por conta dos problemas já mencionados,
ou seja, de direitos autorais relativos a Tex Willer, mesmo assim o canal contava com mais de 12 mil inscritos e cerca de três milhões de visualizações, com
médias consideráveis de assistência por vídeo. Esse crescimento se deu no período de dois anos, que foi de outubro de 2018 a meados de outubro de 20120,
quando foi nocauteado.
Pouco depois, no dia 7 de dezembro de 2020, a Mythos lançou o seu canal no YouTube. Bom, meus amigos e amigas, é óbvio que a Mythos não teve aceitação positiva do público, pois já estamos chegando ao final de 2022, ou seja, dois anos de seu nascimento, e o canal da Mythos, o Mythológico (cujo link se encontra na descrição deste vídeo, conta com a mixaria de pouco mais de dois mil inscritos e 51.042 visualizações.
Isso é o número relativo a apenas as visualizações que um vídeo médio do canal Tex Gibi's Animation conseguia em uma semana.
Mas para esclarecer melhor esses números, basta dizer que naquele mesmo mês, dezembro de 2020, a Gibi's Animation lançou o canal substituto do Tex Gibi's Animation, ou seja, este atual, o Gibi's Animation GBA. Que por sinal está prestes a também ser aniquilado. Talvez nem chegue até o fim deste ano.
Bom, em pouco tempo o canal GBA já contava com mais de sete mil inscritos, graças aos fãs do antigo canal e novos fãs que chegavam. Mais de dois milhões de visulizações já se somavam. Só o vídeo "Tex - Nas terras do sul" chegou em pouco tempo à marca de mais de cento e vinte mil visualizações, mais que o dobro que o canal inteiro da Mythos conseguiu em dois anos. Ou seja, o GBA surgiu ao mesmo tempo que o Mythológico e as difrenças nos números dos dois canais são gritantes, absurdas. Não fica claro que a receita usada por eles é obsoleta? Definitivamente estão na época errada, pois ainda não se adaptaram às novas realidades. A receita deles esta errada e totalmente equivocada.
Eles mantém um canalzinho mequetrefe e medíocre, indigno de Tex Willer. Indiscutivelmente a Gibi's Animation a muito se tornou o calo no sapato dessa editora. Indiscutivelmente o sucesso retumbante de nosso projeto se tornou um grande incômodo para ela. A nossa aceitação pelo público é extraordinária.
Mas para ver os dois opostos, basta que vocês visitem o canalzinho dela. É um ambiente sem atmosfera, com conteúdo miserável e sem assistência. Não há como negar que a inveja a muito bate as portas da Mythos. e o alvo principal, adivinha quem é? A Gibi's Animation. E se tiverem alguma dúvida, basta ver o monte de canais que fazem vídeos simples ou meros slides de Tex Willer. Continuam por aí, postando seus trabalhos simples.
Mas não é o caso da Gibi's Animation, cujo trabalho é notoriamente de altíssimo nível.
Será que a Mythos e a Bonelli Editore (especialmente esta segunda, que é a dona de Tex Willer) não entendem que o caminho é outro? Que é preciso evoluir?
O mesmo público que ama ler os gibis de Tex, também quer assistir e sentir o clima de realidade proporcionado pelo audiovisual das animações. Outro canais, bem menos conhecidos que postam apenas slides de gibis de Tex Willer crescem muito mais que o canal da Mythos. Isso só mostra que o público quer ler, mas também quer é realmente assistir.
Claro, assim como qualquer outro, a Mythos não tem autorização da Bonelli para fazer animação de Tex, e assim ela cumpre o seu papel que é ir contra nós, os infratores. Não está errada. Mas será que nós estamos errados ao fazer o que fazemos? Não merece o grande público algo mais? Além do mais, cadê o respeito
para com grande público, que muitas vezes não tem condição de comprar um gibi, cada vez mais caro?
Deve o pensamento corporativo prevalecer sobre o lado humano? Afinal, tudo que visam parece ser lucro, sem se preocupar com as realidades e necessidades do ser humano em si, neste especial, dos fãs de Tex Willer. Acho que o personagem Tex Willer é bem mais que um punhado de dólares ou reais ou euros.
Ele é mais real do que muita gente que está por detrás de seus rumos. É um caso a se pensar.
O atual canal Gibi's Animation GBA sai de cena com 7.254 inscritos e 72.752 visualizações, pois perdeu cerca de 2 milhões semanas atrás, após receber o primeiro STRIKE. Voltou a crescer muito rapidamente, e nem é preciso dizer que se não fosse impedido, recueraria novamente os 2 milhões e ultrapassaria o primeiro canal e seus mais de três milhões de visualizações e 12 mil inscritos. Mas enfim não vai ser possível.
Seu surgimento se deu em 11 de dezembro de 2020 e seu fim ocorrerá no próximo dia 2 de setembro. Não podemos fazer nada para impedir isso, pois não há possibilidade de enviar qualquer contranotificação à Mythos Editora.
Assim, só nos resta se despedir de vocês e agradecer do fundo do caração por todos os momentos que passamos juntos. Foi sempre muito gratificante ver seus comentários de incentivo e de carinho para com o trabalho da Gibi's Animation. Fiquem todos com Deus. Continuamos no VK e no Telegram. Além do mais, façam uma forcinha e se inscrevam no canal secundário YoUSTED, pois assim manteremos os vínculos e vocês não perderão o retorno da Gibi's Animation, quando renascer das cinzas, assim como sempre fez.
Novamente, abraços a todos.
by Nil Silva GBA
Mogi Guaçu, SP, Brasil
27/08/2022
05:07 da manhã
YoUSTED Channel
https://www.youtube.com/c/YoUsted
Mithológico (canal da Mythos Editora)
https://www.youtube.com/c/Mythol%C3%B3gico