Criar um Site Grátis Fantástico

Partilhe esta Página

SOBRE O FILME "NOS DOMÍNIOS DO TERROR" (1963)
SOBRE O FILME "NOS DOMÍNIOS DO TERROR" (1963)

QUER ASSISTIR O FILME? CLIQUE NA FLECHINHA Gifs ANimados Flechas (102)

post-img

Nota: 8

Nos Domínios do Terror” é um filme composto de três curtas atemporais baseados em contos de terror de Nathaniel Hawthorne e estrelados por Vincent Price.

(1) “Dr. Heidegger’s Experiment” (“A Experiência do Dr. Heidegger”): Em 1859, Alex Medbourne e o Dr. Carl Heidigger são melhores amigos por décadas. Carl vem sofrendo a perda de sua amada noiva Sylvia Ward por trinta e oito anos, na véspera de seu casamento, e sente falta dela.

Em uma noite de tempestade, a cripta dela se abre e Carl e Alex encontram o corpo de Sylvia preservado. Carl nota um líquido gotejando no caixão e ele coleta uma amostra. Carl descobre que a água é a fonte da juventude e restaura as juventudes dele e de Alex.

Mais ainda, ele revive Sylvia com a água e planeja se casar com ela imediatamente. Entretanto, ele descobre um segredo sombrio sobre Alex e sua amada Sylvia.

Esta é uma trágica e dramática história sobre o sonho da descoberta da fonte da juventude e recuperação da juventude eterna, obsessão e traição, com grandes efeitos especiais para um filme de 1963.

(2) “Rappaccini’s Daughter” (“A Filha de Rappaccini”): Em Pádua, o jovem Giovanni Guasconti conhece a bela Beatrice Rappaccini no jardim e eles imediatamente se apaixonam um pelo outro. Entretanto, Giovanni descobre que Beatrice é amaldiçoada, envenenando qualquer ser vivo que ela toque com suas mãos.

Mais ainda, ela foi inoculada com o veneno de plantas venenosas por seu pai insano, o brilhante cientista Dr. Giacomo Rappaccini, que quer evitar que ela cometa os mesmos erros de sua mão, que o abandonou. Giovanni se encontra com o Dr. Giacomo e abre seu coração, contando que ama Beatrice, e o cientista promete deixá-lo próximo a Beatrice para sempre.

Este é uma outra trágica e dramática história de amor impossível e loucura, visivelmente inspirada em “Romeu e Julieta”.

(3) “The House of the Seven Gables” (“A Casa dos Sete Telhados”): em 1841, Gerald Pyncheon volta com sua esposa Alice Pyncheon para a Casa dos Sete Telhados, onde a irmã de Gerald, Hannah Pyncheon, vive.

A família Pyncheon está amaldiçoada há cento e cinquenta anos, quando o ferreiro Mathew Maulle foi assassinado e enterrado sob a casa. Gerald vem para a casa procurar o cofre com a fortuna da família, e Alice é assombrada por fantasmas no momento em que ela chega na casa.

Esta é outra história trágica de ambição desenfreada, injustiça e maldição, com um homem ambicioso retornando à casa da família e despertando forças poderosas do passado.

Para maiores detalhes deste filme, ver o link e o trailer abaixo:

 http://imdb.com/title/tt0057608/reviews-28

Para quem sabe inglês, segue o filme completo: