Partilhe esta Página

Helena de Tróia (Helen of Troy) - 2003
Helena de Tróia (Helen of Troy) - 2003

Helena de Troia (Helen of Troy) - 2003 

Sinopse

Hecuba (Maryam d’Abo), a rainha de Tróia, teve um filho que se chamaria Alexandre, mas Príamo (John Rhys-Davies), o rei, dava atenção às visões premonitórias de sua jovem filha, Cassandra (Emilia Fox), que diz que se o bebê não fosse morto Tróia seria destruída pelo fogo. Então Príamo ordena para um serviçal atirar a criança do alto de uma montanha. O encarregado de cumprir a ordem real não tem coragem de matar o bebê e o abandona. Um pastor acolhe o bebê, o chama de Páris (Matthew Marsden) e o cria como se fosse seu. Os anos se passam e Páris se torna um belo jovem, que cuida de um rebanho de cabras. Um dia ele tenta recuperar um cabrito, que foi na verdade manipulado por três deusas: Hera (Andreea Radutoiu), Atena (Gina Nalamlieng) e Afrodite (Emily Kosloski). ainda: Tróia.

Sienna Guillory - Helena de Tróia (Helen of Troy) - 2003 Diane Kruger - Tróia (Troy) - 2004

1: Sienna Guillory - Helena de Tróia (Helen of Troy) - 2003 - 2: Diane Kruger - Tróia (Troy) - 2004

Afrodite - O Julgamento de Páris e a Guerra de Troia Diane Kruger, Diane Kruger - que interpretou Helena de Tróia no filme Tróia (Troy), de 2003

Páris (Orlando Bloom) e Helena de Tróia (Diane Kruger) em cena do filme TRÓIA (TROY) - 2003 Elas disputavam entre si qual delas seria a mais bela e escolheram Páris como juiz. Hera lhe prometeu riquezas inimagináveis se fosse a escolhida, já Atena disse que lhe daria vitórias para sempre e Afrodite lhe promete a mulher mais bela do mundo, Helena (Sienna Guillory), fazendo com que Páris tenha uma visão dela. Paralelamente Helena, uma princesa de Esparta, tem uma visão de Páris. Logo depois ela estava conhecendo o rei de Micenas, Atreu (Edward Mercieca), e seus filhos, os príncipes Agamenon (Rufus Sewell) e Menelau (James Callis), pois o primeiro fora até lá para desposar Clitemnestra (Katie Blake), sua prometida e filha de Tíndaro (Richard Durden), rei de Esparta e irmã de Helena. Helena acha tudo estranho, pois não quer ser prometida para nenhum príncipe e sonha se casar com o homem com quem teve uma visão. Durante as bodas de Clitemnestra e Agamenon, Helena se ausenta por um instante, pois se incomodou com o jeito que Agamenon e Menelau olhavam para ela. Ela é então seqüestrada por Tiseu (Stellan Skarsgard), rei de Atenas e um amigo. Helena não sabia, mas isto era o início do fim de uma cidade que ela não conhecia 

Algo Mais

Neste filme, coube à atriz e ex-modelo britânica Sienna Guillory (Northamptonshire16 de março de 1975), interpretar o papel da polêmica princesa grega. Ela é conhecida por interpretar o papel-título na minissérie de TV, Helena de Tróia, sua interpretação de Jill Valentine na ficção científica de ação filme de terror Resident Evil: Apocalypse e como elfa princesa Arya Dröttningu em Eragon. Ela retomou seu papel de Jill Valentine no filme de ação e horror Resident Evil: Afterlife em 2010, e em Resident Evil: Retribution, de 2012.

Já em Tróia (Troy), de 2004, o papel ficou por conta da belíssima atriz e ex-modelo alemã Diane Kruger.

VEJA TAMBÉM: A Atriz Alemã Diane Kruger  Sexy Como Você Nunca Imaginou!

 

Clique no Player VK abaixo e assista em ALTÍSSIMA DEFINIÇÃO (FULL HD)

Helena de Tróia (Helen of Troy) - 2003

 

CLIQUE NUMA DAS TRÊS IMAGENS ABAIXO PARA ASSISITIR EM PLAYER YT ALTÍSSIMA DEFINIÇÃO

Helena de Tróia (Helen of Troy) - 2003

Helena de Tróia (Helen of Troy) - 2003

Helena de Tróia (Helen of Troy) - 2003

Guerra de Troia pode ter sido um grande conflito bélico entre gregos e troianos, possivelmente ocorrido entre 1300 a.C. e 1200 a.C.

Causa da guerra

Segundo o poeta Homero a guerra foi causada pelo rapto da princesa Helena de Troia (esposa do lendário rei Menelau), por Páris (filho do rei Príamo). Isso ocorreu quando o príncipe troiano foi a Esparta em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena. Páris havia recebido de Afrodite a recompensa de ter a mulher mais bonita do mundo, que era Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organizasse um poderoso exército. O general Agamenon foi designado para comandar o ataque aos troianos. Através do Mar Egeu, mais de mil navios foram enviados para Troia. Aquela fora a maior frota de todos os tempos até então.

                                 Acima (centro), o mar Egeu                         Possíveis ruínas da antiga e poderosa Troia

 

História

A maioria de gregos clássicos admitia que a Guerra de Troia era um evento histórico, embora muitos entendessem que os poemas homéricos continham vários exageros. Por exemplo, o historiador Tucídides, conhecido por seu espírito crítico, considerava-a um evento real, mas duvidava que os gregos houvessem mobilizado a quantidade de navios (mais de mil) mencionada por Homero, para atacar os troianos.

Por volta de 1870, na Europa, os estudiosos da Antiguidade eram concordes em considerar as narrativas homéricas absolutamente lendárias. Segundo eles, a guerra jamais ocorrera e Troia nunca existira. Mas quando o alemão Heinrich Schlieman (um apaixonado pelas obras de Homero) descobriu as ruínas de Troia e de Micenas, foi preciso reformular esses conceitos.

 

HELENA DE TRÓIA (HELEN OF TROY) - 2003 Diane Kruger

Confira o artigo completo com a história da maior guerra já travada na antiguidade                                                                   Siga o link http://humanimania.comunidades.net/index.php?pagina=1439746072_64

Também em: http://humanimania.comunidades.net/index.php?pagina=1439746072_25