Criar uma Loja Virtual Grátis

Partilhe esta Página

Drácula - A História Nunca Contada (TRAILER) -2014
Drácula - A História Nunca Contada (TRAILER) -2014

 

Título no Brasil: Drácula – A História Nunca Contada
Título Original: Dracula Untold
Lançamento: 2014
Gênero: AçãoDrama
Origem Nacional: EUA
Duração: 1h32m (92 minutos)
Direção: Gary Shore
Estreia no Brasil: 23 de outubro de 2014
Distribuição: Universal Pictures

Elenco Principal:            Luke EvansSarah GadonDominic Cooper ...

Sinopse 

*A mitologia dos vampiros combinada com a história real do príncipe Vlad e a origem do Drácula. Com exibição em 3D.

Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.

Crítica Humanimania

Orçado em 100 milhões de dólares, o filme vale pela ousadia na adaptação do clássico de Bram Stoker, mas peca pelos exageros. Comparando-se à obra "Drácula - De Bram Stoker", de 1992, de Francis Ford Coppola, notamos uma descarada fuga aos rumos originais do personagem. Tenta-se atribuir um sentimento que não consegue se impor. É difícil assistir este filme, dirigido por Gary Shore, sem ficarmos incomodados com o ambiente gótico profundamente obscuro e cheio de falsas invocações de realismo.

Luke Evans desempenha bem o papel como Vlad III (O Empalador), príncipe da Valáquia (Romênia), um personagem real que viveu em meados do século XV e foi a inspiração para que o irlandês Bram Stoker criasse o lendário príncipe das trevas, o Conde Drácula, em seu clássico romance "Dracula", de 1897. 

Mas as adaptações, feitas por Burk Sharpless e Matt Sazama, não convencem os verdadeiros fãs do príncipe vampiro de Bram Stoker. Há muitos excessos que fogem por completo à realidade do personagem, ao passo que o verdadeiro Drácula, embora fictício em sua odisseia de sangue, encantava e horrorizava sem precisar de um exército de morcegos para destruir seus inimigos. Drácula - A História Nunca Contada, é uma adaptação pouco convincente. Deveria de fato nunca ter sido contada, pois só assim não ofenderia a imagem do fabuloso conde de Bram Stoker.

Por: Nyll Mergello

Nota: 7