Criar um Site Grátis Fantástico

Partilhe esta Página

OS ÚLTIMOS DIAS DE EMMA BLANK (2009) - TRAILER
OS ÚLTIMOS DIAS DE EMMA BLANK (2009) - TRAILER

SINOPSE

Em uma casa enorme, cercada por dunas, vive Emma Blank, cercada por seus empregados que, sem pestenejar, acatam todas as extravagâncias da senhora. Por que tanta dedicação? É que Emma Blank está com os dias contados e todos querem ter direito à partilha. 


DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Alex van Warmerdam
Áudio: Holandês
Legendas: Português
Duração: 89 min.
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 1.169 Gb
Servidor: Torrent

LINKS
Parte única

Postado por Bukowski

 

____________________________________________________________________

 

 

Os Últimos Dias de Emma Blank

 

emmablank4(De laatste dagen van Emma Blank, Alex van Warmerdam – 2009)

Comédia dramática de humor negro, estranha, meio demente e um pouco desagradável. Esse filme holandês versa sobre família, ganância, ao contar a história d… bom, dos últimos dias de Emma Blank, que… bom… perto do fim da vida, vai se tornando cada vez mais exigente e insuportável com seus empregados – e seus empregados são, na verdade, seus parentes, que aturam tudo pela herança que irão receber. Inclusive o irmão de Emma, que é obrigado a se passar por um cachorro (interpretado pelo próprio diretor, inclusive).

safadezas

safadezas

Com uma trilha sonora folk que pontua de forma melancólica a trama, acompanhamos principalmente Gonnie, filha de Emma Blank, que pressionada pelo pai e pelos outros parentes a se comportar como uma empregada, acaba começando um relacionamento secreto com um rapaz que vive naquelas redondezas.

A trama funciona bem, há humor e melancolia em um delicado equilíbrio, e a direção de arte do filme é sublime, especialmente no visual da casa. Aliás, a maneira como a geografia da casa influencia diretamente na trama e é representada de forma clara pela direção é admirável.

ó

ó

Infelizmente, o filme é… incompleto. Há lacunas demais a serem preenchidas nas relações entre os personagens. Uma coisa é deixar o suficiente para o público pensar; outra, muito diferente, é ser preguiçoso. A reviravolta no final é interessantíssima: tematicamente, é perfeita, entendemos tudo que o diretor quer nos passar. Mas, emocionalmente, não provoca reação alguma justamente pela falta de substância na trama. Frequentemente vemos críticas dizendo que ~determinado filme poderia ser mais curto~. Acho que uns 10 minutos a mais fariam bem aqui.

 

claire 7

 

Visite o site do material original: http://blogdoshitchat.wordpress.com/2013/05/17/emma-blank-deve-morrer/