Criar um Site Grátis Fantástico

Partilhe esta Página

A Batalha de Sevastopol BATTLE OF SEVASTOPOL 2015
A Batalha de Sevastopol BATTLE OF SEVASTOPOL 2015

 

Título no Brasil A Batalha de Sevastopol 
Títulos Originais Ucrânia : "Незламна" "Indestructible"; russo : "Битва за Севастополь"
Título em IngLês Battle for Sevastopol
Lançamento Abril de 2015
Direção Serhiy Mokrytskyi
Origem Nacional Ucrânia - Rússia
Distribuição 20th Century Fox
Duração 122 minutos
Idioma Russo, inglês, ucraniano
Elenco Principal Yulia Peresild Joan Blackham Yevgeny Tsyganov...

Sinopse

No Filme A Batalha de Sevastopol (Bitva za Sevastopol / Battle of Sevastopol) seguimos de perto a história da mítica Lyudmila Pavlichenko, uma franco-atiradora soviética durante a II Guerra Mundial a quem se atribui a morte de 309 soldados alemães, sendo até hoje considerada a “sniper” feminina mais bem sucedida na história. Após um combate que a deixou ferida em 1942, Pavlichenko chegou mesmo a viajar para o Canadá e para os Estados Unidos, para uma visita pública, tornando-se a primeira cidadã soviética a ser recebida pelo presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt, que a recebeu na Casa Branca. Depois, foi convidada por Eleanor Roosevelt a fazer uma tournée pela América relatando suas experiências em combate e incitando os EUA a terem uma maior ação no conflito.

Nota

Battle for Sevastopol ( Ucrânia : "Незламна" "Indestructible"; russo : "Битва за Севастополь" ) é um 2015 filme biográfico sobreLyudmila Pavlichenko , um jovem Soviética da Ucrânia que se juntou ao Exército Vermelho para lutar contra a invasão nazista da União Soviética e se tornou um dos mais mortais snipers em II Guerra Mundial . O filme, uma joint ucraniano - Russo produção, foi lançado em ambos os países em 02 de abril de 2015; a sua estreia internacional ocorreu duas semanas mais tarde, no Festival Internacional de Cinema de Pequim .

O filme é dirigido por Serhiy Mokrytskyi e estrelas Yulia Peresild como Pavlichenko. Além de Pequim, onde Peresild foi premiado com prêmio de melhor atriz, o filme também apareceu no Festival de Cannes . (Fonte Wikipédia)

Veja também:

Battle for Sevastopol (Prêmios / Indicações)

Link secundário do filme: Batalha de Sevastopol (Bitva za Sevastopol) - 2015

Official Trailer